Devin Booker, estrela do Phoenix Suns e líder da franquia nas últimas temporadas, assinou uma extensão de contrato de 145 milhões de dólares por mais dois anos até 2029-30, fontes disseram à ESPN.
Booker e o dono dos Suns, Mat Ishbia, se encontraram na quarta-feira em Las Vegas para finalizar o contrato, que reafirma a posição do ala como o grande nome do time para os próximos anos, além de seu comprometimento com a visão de futuro de Phoenix.
A extensão anual de Booker, de 72,5 milhões dólares (pouco mais de R$ 400 milhões) ultrapassou a renovação do MVP Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, que na semana passada assinou uma renovação de 285 milhões de dólares por quatro anos.
Isso porquê Booker tem contrato garantido até 2027-28. Assinando até 2029-30, o ala deve ganhar 316 milhões de dólares (perto de R$1,7 bilhão) nos próximos anos. O valor é uma estimativa, já que se trata de uma porcentagem do orçamento das equipes da NBA, que pode alterar de acordo com os resultados financeiros da liga.
Booker foi a 13ª escolha dos Suns no Draft de 2013 e jogou pela franquia nas últimas dez temporadas. Esta é sua terceira renovação de contrato, garantindo sua presença em Phoenix até completar 32 anos de idade. Em mais de uma oportunidade, ‘Dbook’ expressou o desejo de jogar pelos Suns durante toda sua carreira e vencer um campeonato pela equipe.
O astro se envolveu na busca por um novo técnico para equipe, se encontrando com os finalistas e carimbando a contratação de Jordan Ott. Na última temporada também se tornou o líder histórico em pontos da franquia.
Booker teve médias de pelo menos 25 pontos em cada uma das últimas sete temporadas na NBA. O único ao lado de Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, a conseguir o feito. Além disso, anotou 7,1 assistências por partida no último ano, melhor número de sua carreira.