Casagrande diz que contrato do Corinthians ‘caiu do céu’ para Memphis e detona

O ex-atacante Walter Casagrande criticou a postura de Memphis Depay, que tem se envolvido em polêmicas no Corinthians. O comentarista afirmou que “nem Maradona ou Messi” tinham contratos como o do jogador no Alvinegro e que atuar pelo time paulista foi algo que “caiu do céu” para o holandês.

“O Memphis não tinha nenhum mercado na Europa, o Corinthians não teve concorrência com grandes times europeus e ele acabou caindo aqui. Caiu do céu pra ele todo esse contrato mirabolante que o Corinthians fez — na situação que ele estava profissionalmente, caiu do céu”, afirmou, no UOL News Esporte, nesta quinta-feira (10).

“Ele é um cara disperso e que não passa nenhuma confiança profissional. Eu estou falando faz muito tempo: depois do Campeonato Paulista, ele não jogou mais nada. Quando o jogo é fora de casa, se ele não puder ir, não vai. E quando vai, não pega na bola. Todos os jogos fora de casa depois do Campeonato Paulista, pré-Libertadores, Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, ou não vai ou não joga nada”, havia criticado.

“A minha crítica principal ao Memphis é a falta de entrega, falta de comprometimento e zero relação emocional com o Corinthians. E o Corinthians é um time do povo, movido pela paixão, pelo amor. Ou você joga com amor e se mata ou você vai ser descartado, ou você vai mostrar que não está nem aí com nada”, também afirmou.

Memphis Depay não se apresentou para o treino do Corinthians na quarta-feira (9) e não havia dado nenhuma justificativa no dia para a diretoria. Segundo apurou a ESPN, o jogador foi ao CT Joaquim Grava nesta quinta, antes das 9h30 (de Brasília). Em nota, o clube confirmou que o jogador se reuniu com o presidente em exercício, Osmar Stabile, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o técnico Dorival Júnior. “Durante a reunião, o atleta justificou a ausência e manifestou seu desejo em permanecer no Corinthians. Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido”, escreveu.

A ausência do camisa 10 na quarta aconteceu logo depois da divulgação de uma dívida de mais de R$ 300 mil do clube em relação à empresa responsável por fazer a segurança de Memphis Depay em São Paulo. A pendência, de acordo com apuração da ESPN, foi quitada, assim como salários que estavam em aberto. Ainda há pendências de premiações e luvas de jogadores nesta temporada. Tais desacertos financeiros incomodam Memphis Depay nos bastidores.

“Ele tem um contrato, está tudo no contrato, tem que pagar. Ponto final. Agora, o contrato foi feito de uma maneira que eu nunca vi — nem o Maradona no Napoli tinha esse contrato, nem o Messi tinha esse tipo de contrato”, disse Casagrande.

Próximos jogos do Corinthians:

Leitura obrigatória

Entre em contato

© Copyright 2024 por Diari Noticias

Diari Noticias
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.