A 1190 Sports voltou a ser a detentora dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão. O novo acordo, anunciado oficialmente nesta quinta-feira (10), foi firmado em parceria com a Liga Forte União (LFU) e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), responsáveis pela maior parte dos clubes da elite nacional.
A parceria valerá pelas próximas três temporadas (2025 a 2027) e inclui direitos multiplataforma para exibição das partidas fora do Brasil — por TV aberta, TV paga, pay-per-view (PPV) e streaming. As únicas partidas excluídas do pacote são as que tiverem o Flamengo como mandante, já que o clube optou por não integrar o acordo.
A retomada do Brasileirão pela 1190 marca a volta de uma relação iniciada em 2020, quando a empresa já havia fechado com os 40 clubes das Séries A e B e ampliado a visibilidade do campeonato para mais de 150 países, com transmissão em 13 idiomas e mais de 2.400 horas de conteúdo ao vivo até 2023.
“Estamos muito felizes por termos novamente uma propriedade tão importante como o Brasileirão em nosso portfólio”, afirmou Hernán Donnari, CEO e cofundador da 1190 Sports. “Este novo ciclo reforça nosso compromisso em potencializar o alcance global do nosso futebol.”
Além da ampla distribuição, o acordo promete ampliar a exposição internacional dos clubes e jogadores, algo destacado por Leonardo Caetano, gerente geral da 1190 Sports no Brasil:
“A visibilidade internacional beneficia muito os clubes e atletas. Representa uma nova fonte de receita e reforça a imagem do futebol brasileiro no exterior. Estou animado para retomar esse trabalho e expandir ainda mais nosso alcance.”
Para os representantes das ligas, o negócio representa um passo importante rumo à profissionalização e valorização do Brasileirão no cenário global.
“Levar o futebol brasileiro ao público global fortalece clubes, jogadores, campeonatos e patrocinadores. E o impacto é econômico também”, disse Marcelo Paz, presidente da LFU.
Já Silvio Matos, diretor-executivo da Libra, afirmou: “Esse acordo é um passo para levar o Brasileirão a mais países. Ainda há muito a fazer, mas estamos no caminho certo para transformar o campeonato em uma das ligas mais valorizadas do mundo.”
Com o novo contrato, os jogos do Brasileirão estarão disponíveis ao vivo e sob demanda (VOD) em mais de 130 países.